Seguidores

domingo, 23 de maio de 2010

ETERNO


Alberto Afonso Landa Camargo

Sempre que digo teu nome
Embarga-me a mesma voz adolescente
Que um dia o pronunciou
Pela primeira vez...

Sempre que rabisco meus versos
Tremem-me as mesmas mãos adolescentes
Que para ti escreveram
O primeiro poema...

Sempre que te olho
Embaçam-me os mesmos olhos adolescentes
Que na tarde outonal te viram
Pela primeira vez...

Sempre que acaricio teu corpo
Incendeia-me o adulto
Com o mesmo amor adolescente
Do primeiro encontro...

6 comentários:

  1. Bela poesia Alberto, parabéns!! Um bom domingo para você, :)

    ResponderExcluir
  2. Lindo...sempre que te sentir será com o coração, paz.
    Um abraço Lisette.

    ResponderExcluir
  3. O amor verdadeiro tem perfume,
    uma doce essência no querer amar.

    "E só extrai esta essência,
    o sábio que sabe vive-lo.
    Porque o verdadeiro amor,
    por si só é a própria essência."

    Joe Luigi

    Uma semana de amor & Paz...M@ria

    ResponderExcluir
  4. É bom poder lembrar desta forma da primeira vez! lembra-se profundamente como se fosse hoje...muito bom...

    []s

    ResponderExcluir
  5. E que outro nome dar a isso, que não amor, derivado, original, constante...? Abraços

    ResponderExcluir
  6. O que seria dos seres, se não existem as lembranças?
    Abraços ...Nadir

    ResponderExcluir