Seguidores

sexta-feira, 7 de setembro de 2018

AB IMO CORDE


Alberto Afonso Landa Camargo

Dorme com os anjos, minha criança,
Deixa que os sonhos penetrem a lua...
Vai... segue a noite nas tuas andanças
Vê o sereno sair da pedra nua...

Descobre pela noite uma esperança,
Sente o encantamento em que a imagem voa...
Sai dos sonhos enquanto a noite avança
Presente o amor que n’alma continua...

Oníricos teus que as noites povoaram
Entram nos meus que suaves começaram...
Fazem-se unos num céu em que te vejo.

Sonhos nossos que inalcansáveis eram...
Distantes... longos se despedaçavam...
Seguem... brumas suaves do meu desejo...

6 comentários:

  1. Querido Escritor Alberto: Teus versos tem vida própria adormecem nas estrelas cadentes... Meus aplausos todos, receba ainda meu abraço! Da sempre leitora, Luiza.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, querida Luiza, pelo carinho e apoio de sempre...

    ResponderExcluir
  3. Muito bom ler teu soneto nesta noite, ainda, invernal.
    O que seria dos humanos sem a experiencia, onírica!
    Em teus versos ele fez uma trajetória espetacular, entre o sereno, e as brumas do desejo. Parabéns, caro Escritor e Poeta Alberto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracias, Nadir. Vindo de ti os elogios, a alegria aumenta...

      Excluir
  4. Delicioso de ler e entender que não só na fantasia os sonhos podem cruzar caminhos e se tornarem unos. Há no homem militar disciplinado uma grande ternura, que muitos não acreditam ser possível. Toda a tua obra prova isso, até mesmo os textos mais sérios, comedidos e sábios.Parabéns, meu amigo! Pela obra e pelo teu aniversário!
    Grande abraço,
    Maria José Zanini Tauil

    ResponderExcluir
  5. Ainda que o tempo tenha passado desde o 15 de setembro, sinto-me na obrigação da escrever, mesmo passados alguns meses, para te agradecer, querida e sempre admirada poetisa, Jô. Grato pelo reconhecimento e pelo carinho...

    ResponderExcluir